Pela terceira vez, Eduardo Sirotsky Melzer compõe a lista dos 17 líderes globais de empresas familiares de Cambridge

O atual presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, integra, mais uma vez, a lista “17 Next Generation Family Enterprise Leaders to Watch in 2017” – realizada pelo instituto de pesquisa e educação Cambridge Institute for Family Enterprise (Instituto Cambridge de Empresas Familiares). Trata-se dos 17 líderes da próxima geração de empresas familiares para se observar em 2017. Já é a terceira vez consecutiva que o nome do empresário vai para o ranking.

A lista em questão elenca os principais e mais influenciadores líderes em negócios empresariais e filantrópicos no mundo. Ela costuma ser composta por líderes membros de empresas familiares engajadas em atividades inovadoras, com menos de 50 anos, que tenham provado sua capacidade no comando desses negócios, e com valores que buscam perpetuar um legado que contribua para a evolução da sociedade.

“Eles são pioneiros, estão redefinindo a forma de liderar, não apenas pela excelência com a qual lideram as organizações de suas famílias, mas também pelo seu impacto na sociedade, e merecem ser reconhecidos”, sobressai um dos maiores especialistas em empresas familiares do mundo e presidente do time de peritos em negócios familiares que escolheu os 17 integrantes da lista – o professor doutor da Harvard Business School John Davis.

Os integrantes da 17 Next Generation Family Enterprise Leaders to Watch in 2017

Além do presidente do Grupo RBS Eduardo Sirotsky Melzer, também foram contemplados o vice-presidente executivo do Itaú Unibanco, Ricardo Villela Marino, a vice chair da Clinton Foundation, Chelsea Clinton, filha do ex-presidente Bill Clinton e da secretária de estado Hillary Clinton; o neto de Gianni Agneli, que assumiu a presidência da Fiat Chrysler em abril passado, John Elkann; a diretora da Virgin Management Ltd. e chair da Virgin Unite, Holly Branson; e o CEO da Hermes International SCA, Axel Dumas.

Simone Bagel-Trah; Suphachai Chearavanont; Adriana Cisneros de Griffin; Galahad Clark; Will Deague; Ben Goldsmith; Nisha Jagtiani; Glauco Lolli-Ghetti; Michael Sellman; Mikkel Vestergaard Frandsen; e Alannah Weston completam a lista.

O presidente do Grupo RBS Eduardo Sirotsky Melzer

Eduardo Sirotsky Melzer, atualmente, é quem preside o Grupo gaúcho de comunicação – um conglomerado de mídia brasileiro fundado em 31 de agosto de 1957, pelo avô do executivo, Maurício Sirotsky Sobrinho.

Formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Mestre em Administração de Negócios, Eduardo Sirotsky Melzer chegou à presidência do Grupo RBS em 2012 e, em 2015, à presidência do Conselho de Administração da companhia. Também em 2015, foi premiado como Empreendedor do Ano (Ernst e Young), na categoria Family Business.

O empresário é, ainda, chairman e fundador da e.Bricks – empresa de investimentos no setor digital com atuação no Brasil e Estados Unidos.

O Cambridge Institute for Family Enterprise

O instituto fundado por John A. Davis é uma empresa global de pesquisa e educação dedicada às principais questões enfrentadas por empreendimentos familiares multigeracionais. O Cambridge Institute for Family Enterprise configura-se em um espaço para os empreendedores buscarem aprender, trocar ideias, se desenvolver e posicionar as suas companhias para que permaneçam bem-sucedidas por muitas gerações.