Mullen Lowe Brasil, agência de José Henrique Borghi, realiza campanha do Cannes Preview 2017

A agência Mullen Lowe Brasil, liderada pelo publicitário José Henrique Borghi, foi a responsável pela Cannes Preview 2017, campanha realizada no último dia 06 de junho na cidade de São Paulo. Na ocasião, foram antecipadas as exibições de grande parte dos trabalhos brasileiros inscritos no festival francês. Também foram apresentados os principais cases e tendências nas categorias mais importantes deste ano no Festival.

O conceito utilizado na comunicação do evento foi o “Cannes Preview 2017. Quem entende da cozinha vai estar aqui”. A campanha parodia o universo gastronômico, relacionando-o à “cozinha da propaganda” – expressão que se refere ao departamento de criação das agências – e também exibe o “Chef de Ideias”, personagem que faz alusão ao “chef de cozinha”, de cada peça publicitária. O filme utilizado na ação foi realizado pela Paranoid, com trilha sonora da Voz do Brasil e direção de Alexandre Peralta. A campanha, que foi organizada pela agência de José Henrique Borghi, ainda fez uso de flyers, anúncios e peças para internet.

Participaram do Cannes Preview 2017 diversos jurados brasileiros do festival francês. Entre eles destacam-se: o VP de Criação da Y&R e jurado na categoria Mobile, Rafael Pitanguy; Moacyr Netto, da W3Haus e jurado da categoria na categoria Direct; o VP de Criação Nacional da Ogilvy Brasil Claudio Lima, jurado na categoria Print; e o sócio da AktuellMix, Caleio Ashcar, jurado na categoria Promo.

Os principais filmes e cases inscritos pelas agências nacionais foram premiados e receberam um troféu exclusivo, desenvolvido por Hermes Santos, renomado artista plástico brasileiro. A realização do evento ficou por conta do grupo Estadão, que é o representante oficial, no Brasil, do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lion.

Sobre Mullen Lowe Brasil

Rede de agências de comunicação, comandada por José Henrique Borghi, a Mullen Lowe é especialista no desenvolvimento de estratégias de marca, comunicações integradas e conteúdo criativo. Seu motor de busca procura visualizar os desafios de cada cliente e, em sequência, propor soluções que maximizem o alcance da marca e seu poder de investimentos. Em seu portfólio de clientes estão nomes como: Axe, Di Santinni, Shopping Metrô Itaquera, Becel e Kibon. Atualmente tem José Henrique Borghi e André Gomes como co-CEO’s.

Ficha técnica da produção

Direção de Arte: Fabio Nunes, Victor Toyofuku e Luiz Cesar Faria Jr. (Steve);

Direção de Criação: Gil Pinna e Eduardo Salles;

Direção de Criação Digital: Mari Jorge;

Diretores de Arte Digital: Felipe Alves e Daniele Chiarantini;

Direção-Geral de Criação: José Henrique Borghi;

Redação: Eduardo Salles, Henrique Louzada (Bill) e Gil Pinna;

Redator Digital: Yohannã Ioshua;

RTV: Patricia Oliveira;

Fotografia: Denis Sitta;

Filmmaker Digital: Denis Sitta;

Produtor Executivo: Egisto Betti;

Atendimento: Erica Pereira;

Atendimento / Produtora: Milena Trindade;

Montador: Samy Waitzberg;

Finalizadores: Andrea Lopes e Marília Ramos;

Maestros: Guilherme Jesus e Arthur Decloedt;

Locução: Edinho Moreno;

Produtora de Som: A Voz do Brasil;

Aprovação do Cliente: Flavio Pestana;

Direção de Operações: Patricia Venturini;

Diretor de Fotografia: Vitor Amatti;

Direção: Alexandre Peralta;

Pós-produção: Paranoid e CLAN vfx;

Produtora: Paranoid.