Fracasso no ocidente Vigilante do Amanhã faz sucesso no Japão

Image result for Fracasso no ocidente Vigilante do Amanhã faz sucesso no Japão

Uma das grandes apostas par o cinema do ano de 2017 e também a primeira grande polêmica do cinema neste mesmo ano, o filme Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, teve um primeiro final de semana fraquíssimo, arrecadando apenas 19 milhões no seu primeiro final de semana.

Entre polêmicas e ser um filme considerado de como temática de nicho, o filme que fracassou no ocidente, podendo dar um prejuízo de 60 milhões ao estúdio, no entanto, funcionou muito bem no Japão, país de origem da versão original, e vem arrecadando cada vez mais por lá.

A polêmica que não incomodou o público oriental

O the hollywood Reporter, empresa de grande nome entre a mídia especializada, resolveu entrevistar espectadores e fãs japoneses sobre o filme e a polêmica do embranquecimento, no entanto os entrevistados aparentemente não apenas gostaram do filme como não viram a escalação de atores como um problema. E isso pode ser notado também pelas notas da crítica japonesa e a arrecadação naquele país.

O embranquecimento, é um termo usado para quando a produção do filme escala norte-americanos caucasianos para interpretar papeis de personagens que originalmente seriam de outras etnias, como a japonesa da personagem principal original de Ghost in the Shell.

Outro clássico das animações japonesas dos anos 80 que teria uma versão hollywoodiana, esta que por sua vez foi cancelada no em 2016 foi o filme Akira, também cultuado pelo enredo complexo e profundo, da mesma linha das produções como Ghost in the Shell (versão original). No entanto não houve uma resposta clara sobre o motivo deste filme ter sido cancelado.

Concorrência pesada

O estúdio atribui a situação da produção à polêmica do embranquecimento, ou Whitewashing, mas também foram apontados o fator das críticas e concorrência, já que o filme estreou na mesma semana que A Bela e a Fera, que além de ser um clássico ocidental conhecidíssimo, contava com o carisma que Vigilante do Amanhã não teria no Ocidente.

O futuro das versões Hollywoodianas

Diante do cancelamento repentino de uma produção e do considerado fracasso de Vigilante do Amanhã, fica incerto o destino das versões norte americanas de filmes e animações japonesas refeitas em solo americano.