Michel Terpins fatura título no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

A edição de 2017 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country foi marcada por fortes emoções para Michel Terpins e Beco Andreotti. A vitória do primeiro dia na disputa geral da dupla integrante da Bull Sertões Rally Team garantiu um lugar entre as primeiras posições para abrir a trilha do Rally Rota Sudeste no segundo dia da competição. Apesar do contratempo no câmbio do T-Rex ter causado o abandono da prova no dia seguinte, Terpins e Andreotti conseguiram faturar o título brasileiro no grupo Protótipos T1.

Michel Terpins esclareceu que com os problemas técnicos que deixou o veículo somente com a primeira marcha não havia meios para continuar na prova o que, infelizmente, o levou abandonar esta etapa da competição. Ainda assim, no geral, o piloto disse ter gostado bastante do percurso preparado para o rali.

A prova que ocorreu em Lençóis Paulista, na primeira quinzena de novembro, foi a penúltima etapa da temporada, sendo a pontuação adquirida pelos competidores somadas para as 11ª e 12ª fases do torneio nacional. Michel comenta que desde suas conquistas de vice-campeão brasileiro na Protótipo T1, em 2015 e 2016, vinha almejando conquistar o título de primeiro lugar. Atualmente, com seus 21 pontos de vantagem, revela que para ele, conseguir alcançar, no mesmo ano, as vitórias como campeão brasileiro e campeão do Rally dos Sertões é o ápice de sua carreira como piloto off road e “isto não tem preço”.

Beco Andreotti, neste ano, conquistou, pela segunda vez, o Capacete de Ouro juntamente com Cristian Baumgart, além de também receber o título de bicampeão na geral do Rally dos Sertões. Como dupla de Michel Terpins na reta final do Campeonato Brasileiro, ambos se encontraram novamente para participar do Rally dos Amigos disputado na cidade de Avaré, São Paulo, no início de dezembro.

O Rally Rota Sudeste teve em sua totalidade 430 quilômetros divididos em dois dias, com 328 quilômetros do percurso cronometrados. Os campeões e vice-campeões da prova foram André Miranda/ Alison Pedroso, conquistando a 1º colocação na Pró Brasil, e Fábio Ruediger/ Eduardo Bampi, conquistando a segunda posição na Protótipo T1.

Foi a paixão por esportes radicais, mais especificamente, pela velocidade e pelo off road que conduziu os irmãos Rodrigo e Michel Terpins a se aventurarem como pilotos e investirem na criação da equipe Bull Sertões Rally Team. Até o momento, Rodrigo tem em seu histórico cinco participações em Rally dos Sertões. Já Michel marcou presença dez vezes no Rally dos Sertões. A bordo do T-Rex, projetado pela MEM Motorsport, os irmãos vem disputando importantes competições como o Rally dos Sertões e o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A 25ª edição do mais importante torneio off road do Brasil rendeu a Michel Terpins um título inédito para a sua equipe, bem como o seu primeiro lugar no pódio da classe Protótipo T1.

A Bull Sertões Rally Team, além de contar com o suporte da equipe MEM, Terpins & Cintra Advogados, Motul e Ohlins, é patrocinada pela Xarla, Bull Sertões e 100% Eventos.