Os encantos da capital japonesa, uma das maiores metrópoles do mundo

Resultado de imagem para tóquio

Tóquio é uma das maiores metrópoles do planeta, sendo a mais populosa cidade do mundo. A capital japonesa apresenta é agitada e vibrante, onde milhões de pessoas se movimentam todos os dias pelos seus quilômetros de trilhos de metrô e de trem. Diversas empresas multinacionais possuem as suas sedes em Tóquio, em edifícios enormes e modernos. Apesar da quantidade de pessoas que moram em Tóquio, o trânsito não é caótico e quase nenhum condutor utiliza a buzina do veículo. As ruas são extremamente limpas, apesar de quase não encontrarmos cestos de lixo, já que o povo japonês tem o hábito de levar o seu lixo para descartar em casa. Tóquio vem buscando cada vez mais soluções mais sustentáveis, acreditando ser essa a tendência do futuro.

A parte histórica da cidade fica em Asakusa, um distrito comercial onde está localizado o templo Sensoji, um dos mais famosos templos de Tóquio e também o mais antigo da cidade. Outro local é o Ryogoku, onde lutadores de sumô andam de bicicleta calmamente. A parte mais avançada da cidade e onde encontramos mais jovens, é no bairro de Shibuya e em Roppongi, onde são realizadas diversas baladas.

Grifes famosas e uma excelente gastronomia podem ser encontradas por toda a cidade, mas principalmente em Ginza e na alameda chamada Omotesando.

Uma das principais características da cidade de Tóquio, é ser conhecida como a terra do sushi, que começou nos mercados de pescados como o enorme Tsukiji, e que não apresentam os ingredientes usados no Brasil, como cream cheese, tabasco e maionese.

Em relação às compras, a cidade possui opções variadas, que vão desde as coisas mais chiques, mais fofas, mais bem desenhadas, até as coisas mais tecnológicas do momento, conquistando consumidores japoneses e estrangeiros.

A cidade possui inúmeras atrações como a Tokyo Disneyland, diversos parques, um passeio bate-e-volta ao Monte Fuji, vários templos e também diversos shoppings. Na cidade vizinha de Yokohama, existe um parque aquático fabuloso, com um aquário gigantesco, a sua região portuária é bem encantadora e ainda possui um dos principais locais de Chinatown do Japão.

A capital japonesa está ligada às outras cidades do Japão pelas linhas  do shinkansen,  que é o trem-bala japonês e também por trens locais.