WhatsApp anunhttp://fortecapital.com.br/2017/10/19/whatsapp-anuncia-versao-para-utilizacao-empresarial-por-rodrigo-terpins/cia versão para utilização empresarial, por Rodrigo Terpins

Resultado de imagem para whatsapp para empresas

Da mesma forma como há a interação de pessoas por meio do Whatsapp, as empresas passarão a poder contar com a facilidade de comunicação que o aplicativo proporciona. Isso decorre do fato da empresa responsável pela gestão do serviço ter alegado, através de um comunicado oficial, que já se encontra disponível uma versão destinada ao teste da modalidade empresarial. De acordo com Matt Idema, atual diretor de operações da companhia, tal inovação promete tornar mais fácil a comunicação das empresas com seus respectivos clientes, reporta Rodrigo Terpins.

O anúncio ocorreu em setembro de 2017 e veio para corroborar a importância do aplicativo para o cotidiano das pessoas. A e-Life, empresa de pesquisa voltada a estudar o modo como os relacionamentos são geridos nas redes sociais, realizou um levantamento onde houve a comprovação de que o WhatsApp possui 98% de adesão em se tratando da predileção da população brasileira. Já em relação ao seu emprego no campo empresarial, constatou-se que não é o meio mais empregado pelos clientes, noticia Rodrigo Terpins.

Dentre as formas empregadas pelos participantes da pesquisa, o telefone e o e-mail das empresas figuraram como os preferidos quando se trata da troca de informações entre consumidores e estabelecimentos empresariais. Para modificar esse cenário e suscitar a mesma interação já existente no uso pessoal dos usuários, de maneira a se agregar valor à essas trocas de mensagens, Idema ressalta que o objetivo é fazer com que as pessoas consigam ter a mesma rapidez já experimentada na versão convencional.

Rodrigo Terpins salienta, com base nas alegações de Idema, que para atender o meio empresarial, contudo, dois formatos do aplicativo serão disponibilizados. O primeiro, cujo nome escolhido foi WhatsApp Business, será destinado às empresas de menor porte. Já o Enterprise será voltado às grandes corporações, como os sites que realizam vendas de diversos produtos, as companhias aéreas e os bancos, uma vez que agregam fluxos expressivos de clientes.

O funcionamento do aplicativo voltado para o relacionamento empresarial possuirá algumas peculiaridades, como um selo que permitirá ao usuário verificar se realmente se trata de um interlocutor confiável, além de serviços que informarão sobre produtos adquiridos. A personalização de alguns dados será outra facilidade que a nova versão do WhatsApp fornecerá. Para o caso em que as companhias não puderem atender prontamente os seus clientes, o serviço terá um dispositivo em que as organizações efetuarão o envio de mensagens de maneira automática até que um atendente possa dar a devida atenção ao usuário, destaca Rodrigo Terpins.

Recentemente houve a escolha de algumas poucas empresas ao redor do mundo com a finalidade de testarem as novidades do aplicativo. Entre tais organizações, estão uma rede de bancos e uma companhia aérea. Em relação ao lançamento da versão em questão, Idema ressaltou que há a expectativa de que ocorra em um período curto de tempo. Já no que se refere aos custos que o serviço virá a ter, ficou acertado que somente as instituições pagarão por sua utilização, sem a cobrança de qualquer taxa para os clientes, pontua Rodrigo Terpins.