Os turistas podem visitar a Eslováquia e conhecer as suas cavernas

Image result for eslovaquia cavernas

Para aqueles que querem fazer uma viagem fora dos roteiros tradicionais europeus, a viagem pode começar aos pés das altas e esplêndidas  montanhas Tatras,  que estão localizadas na fronteira entre a Eslováquia e a Polônia. Os Cárpatos são a cordilheira que atravessa a Europa Central, com paisagens inesquecíveis, uma fauna maravilhosa e uma grande diversidade de vegetação. A parte mais alta dessa cordilheira fica praticamente toda na Eslováquia, sendo chamada de Tatras. A paisagem é muito parecida com a dos Alpes, sendo que é a menor cadeia de montanhas do mundo e representa um orgulho para o país.

É possível subir a montanha em um dos mais antigos bondinhos do planeta, chegando a 2.634 metros de altitude, no pico do Lomnicky, o segundo mais alto da Eslováquia.

No país também podem ser encontradas milhares de cavernas, sendo que quarenta delas são congeladas e apenas duas podem ser visitadas, sendo que a maior delas e a mais sensacional é a Dobsinska.

A caverna é um caso incomum da natureza, que fez uma caverna comum ficar cheia de gelo. Ela possui iluminação, ajudando dessa forma os visitantes, que podem apreciar toda a beleza desse planeta, que acabou parando na era do gelo.

Mas a mais visitada caverna do país, é a da Liberdade, sendo que o tempo transformou juntamente com a rocha e a água, os seus cenários fantásticos que ficam nas profundezas dessa caverna, possuindo um espetáculo de cores e formas.

Os visitantes além de visitarem essa caverna pela sua beleza, eles vão também para tratar da saúde. Aqueles que apresentam alguns problemas respiratórios, bronquite e asma, as cavernas possuem o ar de rocha calcária da Eslováquia, que é um medicamento natural. Esse tratamento se chama espeleoterapia, onde as pessoas que buscam tratar esses problemas, podem descansar e tirar uma soneca no escuro da caverna. A intenção é mesmo relaxar, e poder respirar de maneira profunda esse ar do interior da caverna, que segundo pesquisas é muito puro, não apresentando vírus, bactérias ou poeira. Ele também é úmido, frio e possui uma grande concentração de magnésio e cálcio, sendo essa uma mistura rica em propriedades anti-inflamatórias.