DC Comics anuncia oficialmente a sequência de Mulher Maravilha

Resultado de imagem para mulher maravilha

Sucesso incomparável de público e crítica, o longa Mulher Maravilha, que chegou aos cinemas no início do mês de junho, acaba de ganhar de forma oficial o seu segundo filme. O anúncio foi feito durante o painel da Warner Bros na Comic-Con 2017, o maior e mais aguardado evento sobre cultura pop, que é sediado na cidade de San Diego, nos Estados Unidos.

Antes da divulgação oficial da sequência, muitas especulações sobre o tema já estavam sendo feitas entre os fãs e a imprensa, devido ao grande sucesso que o filme da super-heroína conseguiu ao redor do mundo. Com a notícia, os fãs presentes na Comic-Con 2017 demonstraram bastante empolgação e puderam conhecer de perto a atriz Gal Gadot, que estava no evento.

A diretora do primeiro filme da Mulher Maravilha, Patty Jenkins, já indicou que deverá retornar para a sequência do longa, tendo adiantado inclusive quais são algumas das ideias que planeja incorporar no segundo filme. De acordo com Jenkins em entrevista ao EW, a história provavelmente irá se passar em solo norte-americano.

Ainda na mesma entrevista, Patty Jenkins destacou a força e o apelo da Mulher Maravilha, os quais a tornaram a maior super-heroína de todos os tempos. Por essa razão, a diretora acredita que esse é o momento da personagem ter os Estados Unidos como plano de fundo de sua história. Ela afirmou ainda que acredita que o público irá gostar do segundo filme, ressaltando que o longa retratará assuntos importantes e muito aguardados pelos fãs dos quadrinhos.

A notícia da sequência veio poucas semanas após o filme da Mulher Maravilha se tornar  a maior bilheteria da história da DC Comics,  superando outros longas que tiveram orçamentos mais altos, como Esquadrão Suicida e Batman vs. Superman, ambos lançados no ano de 2016.

No início do mês de julho, o site BoxOfficeGuru, que é referência em bilheterias globais, informou que Mulher Maravilha havia ultrapassado a marca de Esquadrão Suicida, faturando cerca de US$ 325 milhões apenas nos mercados da América do Norte. Com o feriado do dia 4 de julho nos Estados Unidos, dia da independência norte-americana, a super-heroína interpretada Gal Gadot também conseguiu bater os US$ 330 milhões de dólares arrecadados por Batman vs. Superman na América do Norte.

O mais impressionante desse feito é o fato de Mulher Maravilha ter precisado de apenas um mês para faturar esse montante, enquanto o filme Batman vs. Superman demorou doze semanas, ou seja, três vezes mais.

Estrelado por Gal Gadot no papel se Mulher Maravilha, o filme teve também a participação de Chris Pine, Robin Wright e David Thewlis. Para a sequência do longa, a protagonista Gal Gadot já foi confirmada pela DC Comics para retornar ao papel da super-heroína.