Will Smith é confirmado como o Gênio da Lâmpada no live-action de “Aladdin”

Resultado de imagem para Will Smith é confirmado como o Gênio da Lâmpada no live-action de “Aladdin”

Até então em negociação, a Disney confirmou durante a D23 Expo (tradicional convenção da Disney para apresentar os novos lançamentos) a participação de Will Smith como o Gênio da Lâmpada no live-action de “Aladdin”, filme que será dirigido por Guy Ritchie.

Will Smith — famoso pela série “Um Maluco no Pedaço” — vai substituir Robin Williams — falecido em agosto de 2014 —, que na animação de 1992, emprestou sua voz ao Gênio. Mena Massoud e Naomi Scott serão Aladdin e princesa Jasmine respectivamente.

As gravações começaram atrasadas porque a Disney e o diretor queriam um protagonista jovem, com ascendência do Oriente Médio ou da Índia, que soubesse cantar e atuar; foram cerca de 2000 atores selecionados para o teste, incluindo Riz Ahmed (Rogue One – Uma História Star Wars) e Dev Patel (Lion), mas o papel acabou indo para Mena Massoud.

O ator egípcio que cresceu no Canadá é novato no cinema e atualmente está nas séries “Jack Ryan”, da Amazon, e “Saving Hope”. Já a britânica Naomi Scott, que será Jasmine, já deu vida a Ranger Rosa, na nova versão de “Power Rangers”, e chegou a disputar o papel da princesa com Tara Sutaria, uma indiana que já participou do Disney Channel. Um rumor apontou que Tom Hardy poderia viver o vilão Jafar, já que o diretor declarou ser fã do seu trabalho, mas nada foi confirmado.

Encontrar atores com semelhanças físicas dos personagens animados pode não ser fácil, mas o trabalho final compensa qualquer dificuldade. Casos como a Emma Watson, que viveu Bela em “A Bela e a Fera”, Angelina Jolie, como a personagem-título de “Malévola”, Mia Wasikowska em “Alice no País das Maravilhas”, Lily James em “Cinderela” e Glen Close, como Cruella Vil, de “101 Dálmatas” são bons exemplos de escolhas perfeitas.

A Disney já está trabalhando em live-action de outras animações

Além de “Aladdin”, outras produções vão ganhar versões com atores, como “Dumbo”, do diretor Tim Burton, “O Rei Leão”, pelas mãos do diretor Jon Favreau e “Mulan” por Nikki Caro.

Guy Ritchie já dirigiu os longas “Sherlock Holmes” e “Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras”, contando com Robert Downey Jr. no papel principal, e os mais recentes “Snatch” e “Rei Arthur – A Lenda da Espada”.

“Aladdin” está em pré-produção e com estreia para 2018, mas sem data confirmada.