Eduardo Sirotsky Melzer recebe honrosa distinção de instituto norte-americano

Resultado de imagem para Cambridge Institute for Family Enterprise

Ao longo dos últimos vinte e oito anos, o Cambridge Institute for Family Enterprise tem ajudado empresas familiares ao redor do mundo a fortalecerem seus negócios, tornando-os tanto mais prósperos quanto mais relevantes socialmente. Contando em seu time com gestores e técnicos altamente capacitados, colhe hoje os resultados de um trabalho direcionado que vem sendo feito desde 1989, ano em que tiveram início suas atividades como um dos segmentos operacionais do Cambridge Family Enterprise Group.

A ideia de buscar esse nicho específico de atuação surgiu da percepção de que negócios familiares carregam peculiaridades que os diferenciam de empreendimentos com outros tipos de constituição.

Resultado de imagem para Cambridge Institute for Family Enterprise

À frente das atividades, conduzindo com habilidade ímpar uma equipe de craques, está o notável Professor Doutor da Universidade de Harvard John Davis, fundador do instituto e seu atual chairman. Com formação em Administração, Economia e Psicologia, o Professor Davis é reconhecido mundialmente como um dos pioneiros e o mais bem qualificado consultor em assuntos relacionados a empreendimentos de base familiar e multigeracional. Sua grande intimidade com o tema vem de muitos anos dedicados ao assunto, desde quando ainda cursava o doutorado. Sua dissertação de qualificação foi apresentada em 1982 e teve como objeto de pesquisa as relações que se estabelecem entre pai e filho quando ambos dividem o mesmo ambiente de trabalho, tendo sido um dos primeiros estudos acadêmicos publicados a respeito do tema.

Uma das entregas mais visíveis do Cambridge Institute of Family Enterprise ao público em geral é a lista publicada anualmente por meio da qual são divulgados os nomes dos jovens líderes identificados entre profissionais do mundo todo como os que têm desenvolvido os trabalhos mais consistentes e relevantes em seus campos de atuação. A relação contempla mulheres e homens com no máximo cinquenta anos de idade e que estejam à frente de empresas ou de organizações filantrópicas de caráter familiar.

A indicação começou a ser feita em 2015, tendo chegado à terceira edição em 2017. A esse respeito, é digno de nota o fato de que o nome do brasileiro Eduardo Sirotsky Melzer marcou presença em todas as três relações publicadas até agora.

Presidente e chairman do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer tem a responsabilidade de conduzir um dos grandes conglomerados de mídia do Brasil e maior afiliado da Rede Globo.

Eduardo Sirotsky Melzer manifestou-se a respeito da láurea recebida por meio de postagens nas redes sociais de que participa. Em tom sereno, registrou gratidão pela honraria recebida e declarou-se feliz por fazer parte de um grupo que conta om diversas personalidades de inegável relevância para o cenário mundial.

De modo especial, Eduardo Sirotsky Melzer fez menção ao Professor John Davis, a quem reconheceu como uma importante influência em sua trajetória à frente dos negócios da família.

A seleta lista traz também o nome de Ricardo Villela Marino, do Itaú Unibanco, que soma-se a Eduardo Sirotsky Melzer como representante do Brasil entre os líderes mais relevantes ferência mundial no tocante à capacidade de liderar empreendimentos familiares de sucesso e com responsabilidade social.