“Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” traz Paul MacCartney como carcereiro

Resultado de imagem para Paul McCartney Piratas do Caribe

Com estreia para maio, ‘Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar’ terá um convidado ilustre: o ex-beatle Paul MacCartney. O pôster em que aparece como um pirata carcereiro foi divulgado em seu twitter e é a primeira oficial do personagem. Ele fará uma ponta no longa.

O lendário cantor da banda The Beatles trocou o visual discreto por uma barba cheia de dreadlocks e a fantasia de pirata para encarnar perfeitamente um guarda de masmorra sem nome.

No quinto filme da franquia ‘Piratas do Caribe’, Jack Sparrow (Johnny Depp) precisa lidar com o capitão Salazar (Javier Bardem), que lidera um exército de piratas fantasmas com o objetivo de matar todos os piratas da terra. A única forma de escapar é o protagonista encontrar um Tridente de Poseidon, o objeto que confere ao dono o poder de controlar o mar. Só que, para encontrar o artefato, ele precisará fazer uma aliança com a astrônoma Carina Smith (Kaya Scodelario) e com Henry (Brenton Thwaites), um marujo da Marinha Real.

Paul MacCartney não é o primeiro rockeiro a emprestar seu talento para as telonas; Keith Richards (Rolling Stones) participou dos últimos dois filmes da franquia como o pai do capitão Jack Sparrow após Johnny Depp afirmar que se inspirou no cantor para a caracterização de seu personagem. Paul MacCartney já havia feito filmes na década de 70 como ‘A Hard Day’s Night’ e ‘Yellow Submarine’, mas essa será a primeira vez que encarna um papel diferente, já que nas duas anteriores ele aparecia como ele mesmo.

Trailer com a frase “A Aventura Final” indica final da franquia

Os quatro filmes anteriores arrecadaram mais de US$ 3,7 bilhões no mundo, fazendo de ‘Piratas de Caribe’ a franquia mais lucrativa de Hollywood.

Após a divulgação do trailer do filme, houve rumores de que ‘A Vingança de Salazar’ seria o último da franquia. Um dos diretores, Joaquim Rønning não deu certeza, mas em conversa com o Hollywood Reporter, o diretor disse que longas de aventura como esse é que fizeram-no ter o sonho de virar cineasta, e que o sonho já está sendo realizado. Mas no fim, desejou que a franquia continuasse.

Além dos já citados como Javier Bardem e Paul MacCartney, estão no elenco Kevin Macnally, Geoffrey Rush, Orlando Bloom e Golshifteh Farahani. ‘Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar’ estreia em maio nos cinemas brasileiros.