Conheça o sistema e-governe, uma ótima ferramenta para gestão de governo

O sistema e-governe tem como finalidade trabalhar a gestão de todos os órgãos que compõem a administração pública, sendo possível agilizar o atendimento de reivindicações da população, identificar problemas e monitorar os serviços que são prestados para a sociedade. O processo visa obter o nível máximo de conhecimento e maturidade acerca do governo. Dessa forma, é uma ferramenta que proporciona interação entre governo e população.

O sistema possui uma estrutura que combina tecnologia e design, com uma navegação ágil, simplificada e intuitiva. E outra facilidade é a forma de utilização, que pode ser feita por navegadores de internet e também em dispositivos móveis. Com relação à segurança, o usuário pode ficar tranquilo, pois todo o sistema trabalha com módulos de segurança que permite o controle total de acesso, além de possibilitar a consulta do histórico de operações realizadas e possuir algoritmos de criptografia de acesso.

Diante de tantas vantagens que o sistema oferece, a prefeitura de Teresina, Piauí, promoveu um treinamento para acelerar a implantação das ferramentas do e-governe. Tudo foi planejado pelo Instituto Curitiba de Informática – ICI. O principal objetivo do produto é melhorar a gestão de recursos humanos, bem como ampliar o sistema para melhorar o atendimento ao público. Com isso, o sistema pode trazer diversas utilidades, como o acolhimento das dificuldades enfrentadas pela população, análise de sugestões e monitoramento de todos os serviços prestados pelo município.

Outra importante função do sistema é denominada e-governe ISS, programa de emissão das notas fiscais eletrônica que foi instituído no município de Osasco, São Paulo. Com efeito, o sistema permite aos prestadores de serviço do município escriturar seus documentos fiscais, emitir notas fiscais eletrônicas e lançar guias de pagamento e livros fiscais. E, conforme a legislação vigente de Osasco, o e-governe integra funções de gerenciamento de ISS, assim como de Notas Fiscais Eletrônicas, o que contribui ainda mais para seus usuários.

Dessa feita, com a instalação do programa, é possível prever e controlar todas as emissões de notas fiscais por meio da internet. Isso se torna bastante proveitoso, tendo em vista que permite aos prestadores e tomadores recuperarem e emitirem segundas vias das notas fiscais onde quer que esteja. E tem mais benefícios, como: a emissão de nota fiscal a qualquer momento e de qualquer lugar que tenha conexão de internet, a possibilidade de impressão ou visualização de segundas vias sempre que necessário, a desnecessidade de armazenar as cópias de notas fiscais, a confidencialidade e veracidade das informações, asseguradas pelos serviços de segurança do sistema e que evita extravio de informações e falsificações de notas, dentre outros.

Por fim, o sistema e-governe conta com uma equipe técnica qualificada para a prestação de suporte técnico e operacional em todas as áreas da gestão pública. Além disso, o sistema também fornece serviços de hospedagem, processamento, armazenamento e monitoramento de sistemas em ambiente tecnológico próprio. Tudo isso está disponível para áreas de saúde, educação, tributos, financeiro, matérias, pregão, contratos, obras, veículos, patrimônios, recursos humanos, atendimento, protocolo, documentos e indicadores. São muitas opções para implantar esse eficiente sistema de gestão.