Conheça as principais transformações da agência de José Henrique Borghi em 2016

O ano de 2016 foi um período de grandes transformações para a Mullen Lowe Brasil, de José Henrique Borghi, a começar pela chegada da Mullen Lowe Profero Global ao país, que é a rede digital do grupo. Após crescer cerca de 30% em 2015, a Mullen Lowe Profero anunciou que iria abrir seu primeiro escritório no Brasil, seguindo a sua tendência de expansão. Além do escritório brasileiro, a rede já atua em cidades como Londres, Nova York, Tóquio, Pequim, Cingapura, Sydney e outras, tendo um quadro de 700 funcionários e grandes clientes como Unilever e Western Union.

Essa rede digital foi desenvolvida através do modelo ‘Hyperbundled’ do Grupo Mullen Lowe, responsável por reunir várias subáreas importantes como soluções de comunicação de marketing, ativações digital e de comportamento do consumidor, CRM, shopper marketing e mídia. Desse modo, seu objetivo é conseguir desenvolver soluções inovadoras de modo integrado para assim conquistar uma parcela consideravelmente maior da atenção do público-alvo para as campanhas de seus clientes.

A chegada dessa rede digital do grupo ao país, para trabalhar em parceria com a Mullen Lowe Brasil, cujo CEO é José Henrique Borghi, é uma ótima oportunidade para se formar um hub digital de máxima qualidade com atuação na América Latina.

O CEO nas Américas da Mullen Lowe Profero, Aaron Reitkopf, destaca que foram duas as razões que motivaram o lançamento da Mullen Lowe Profero no país. A primeira razão é o grande potencial de crescimento do marketing digital demonstrado pelo Brasil, o que levou o grupo a aceitar esse desafio de explorar esse mercado e fazer o possível para desenvolvê-lo. A segunda razão é o grande número de profissionais talentosos que existem no Brasil nesse ramo, os quais serão utilizados para expandir as soluções globais da MullenLowe Profero.

Além disso, outra grande transformação na agência de José Henrique Borghi no ano de 2016 foi a implementação de um núcleo formado inteiramente por Millennials, que são os profissionais com idades entre 20 e 30 anos. O núcleo consiste em uma equipe de oito jovens com perfil voltado para a área digital e de criação. Esses jovens entram também para fazer parte do time de profissionais ‘Hyperbundled’ da agência, o qual reúne talentos de diferentes áreas com o intuito de formar uma equipe com ampla experiência.

Essa nova leva de funcionários que passaram a fazer parte da agência de José Henrique Borghi entraram ocupando cargos de assistentes, redatores e diretores de arte, por exemplo. Foram eles: Leonardo Telles, Beatriz Miguel, Matheus Valery, Vitor Mory, Guilherme Dias, Lucas Menegotto, Jefferson Delospital e Demer Rios.

José Henrique Borghi é um dos publicitários mais reconhecidos do país, já tendo ganho inúmeros prêmios nacionais e internacionais no ramo da publicidade, entre eles, treze leões de ouro no Festival de Cannes, sete estatuetas no importante London Festival e quinze prêmios Abril de Publicidade. Entre as criações mais memoráveis do publicitário estão a campanha “É o Amor” para a Sazon, que incluiu a participação da dupla Zezé di Camargo e Luciano, e também os icônicos comerciais dos Mamíferos da Parmalat, desenvolvidos no final dos anos 90.