Claudio Loureiro, Heads Propaganda e o empoderamento feminino

Há 27 anos nascia no Brasil a agência de publicidade Heads Propaganda, de Claudio Loureiro é considerada uma das maiores agências do Brasil. E é o resultado do trabalho do publicitário Claudio Loureiro, um dos empresários de maior notoriedade e destaque do momento é conhecido por correr atrás de seus sonhos e conseguir enxergar sempre o melhor em qualquer situação, destemido e ousado encontra sempre novas formas de fazer publicidade, trazendo ao público brasileiro o que há de mais moderno e inovador no ramo publicitário.

Sob o comando se Claudio Loureiro a Heads Propaganda se tornou a primeira empresa brasileira a se alinhar as políticas de empoderamento feminino da ONU.

Diante da crescente onda de preconceito e discriminação de gêneros, onde são recorrentes episódios de violência e discriminação contra a mulher, a (ONU) Organização da Nações Unidas criou em 2010 a entidade ONU Mulheres, o projeto tem como principal objetivo a promoção e valorização da mulher na sociedade, com políticas de inserção no mercado de trabalho e qualificação profissional a ONU Mulheres destaca a importância da presença feminina em cargos de confiança e chefia, o projeto ONU Mulheres tem conseguido atingir bons resultados e vem sendo amplamente elogiado.

Seguindo a ideologia da entidade, a agência de publicidade Heads de Claudio Loureiro, criou a campanha TODXS POR ELA, para o publicitário, promover o empoderamento feminino traz benefícios não só para o público feminino, e sim para a sociedade como um todo, a campanha TODXS POR ELA, apresentou em um evento da ONU Mulheres um estudo sobre a presença e representatividade feminina no meio publicitário, o estudo destacou a importância do incentivo as práticas de igualdade de gêneros e propôs uma discussão para levantamento de problemas e possíveis soluções.

O projeto realizado pela agência de Claudio Loureiro, Heads Propaganda analisou como a mulher é representada na mídia, e o impacto que essa imagem cria na sociedade, analisou a importância da mídia na construção de uma sociedade mais tolerante e livre de preconceitos, divido em dois momento e evento apresentou na primeira parte histórias de incentivo à construção do protagonismo social feminino, destacou histórias de sucesso e reuniu personagens importantes da luta pelo empoderamento das mulheres. O segundo momento foi marcado pelo lançamento do documentário Precisamos falar com os homens? Uma jornada pela igualdade de gênero, o documentário apresentou o resultado de uma pesquisa realizada com mais de quarenta mil pessoas sobre o tema masculinidades, após a exibição foram realizados bate papos acerca dos temas abordados.

A união Heads Propaganda e ONU Mulheres, é resultado de uma luta por um mundo mais igualitário e justo, e marca mais um passo importante para a carreira do brilhante empresário Claudio Loureiro, que vem desempenhando seu papel social de forma admirável, sob sua gestão a agência tem conquistado vários prêmios e reconhecimento, a empresa foi eleita por três anos consecutivos uma das melhores empresas de publicidade do Brasil para se trabalhar, com esse perfil tão inovador não é de se admirar que a agencia se envolva com tanta paixão em uma causa como a da ONU Mulheres.