Lorena da “TV careca”, que emocionou os brasileiros com seu canal do YouTube, declara estar curada do câncer

A garota Lorena Volpato, da cidade de Jaú, interior de São Paulo, dona da TV careca, canal da Rede Social You Tube declarou estar curada do câncer com o qual vinha sofrendo desde dois mil e quinze.

A garota de 13 anos criou o canal TV careca em 15 de março de 2016, por sugestão de sua irmã mais velha, Larissa Reginato, com então quinze anos de idade, para relatar sua história de modo leve e divertido, que cativou mais de dois milhões de internautas desde o primeiro vídeo, tendo destaque ainda no mês de março no programa dominical Fantastico, da Rede Globo, em que ficou ainda mais conhecida e admirado por muitos por sua história de vida, alegria e bom humor com que encara a doença.

Sustos e diagnóstico

O câncer, um meloblastoma no cérebro da pre-adolescente, foi descoberto no carnaval de 2015, quando viajava com sua mãe, Fiorella Reginato, sua irmã e seu avô, que é neurologista após Lorena sentir tonturas, náuseas, dores de cabeça e emagrecer repentinamente no final de 2014. Então, o avô da menina percebeu a anomalia e ela foi internada no Hospital Universitário de Ribeirão Preto, onde teve o tumor no cérebro diagnosticado após uma ressonância magnética.

O tratamento e os efeitos da doença tiraram de Lorena os movimentos físicos. A partir de agora, relata sua mãe Fiorella, a garota deverá fazer sessões de hidroginástica e retomar aos poucos a vida social, com idas ao cinema interrompidas com a fragilização da menina de Jaú devido à força abaladora das sessões de quimioterapia.

Como esperado, Lorena está imensamente feliz com o fim das quimioterapias: “Foi um alívio. Foram quase 2 anos assim e isso foi muito chato. O médico falou que minha saúde estava perfeita e que deu tudo certo”, declarou á imprensa.

Também sua mãe sente-se extremamente aliviada com o fim desta etapa do tratamento do meloblastoma. Declarou que parecia que o mundo da doença não teria fim mais que este havia chegado hoje.

Ataque de Hacker

Uma semana depois do estouro de seu canal, a pequena Lorena sofreu um forte impacto pela ação cruel de um Hacker recifense que deletou o seu canal, os seus vídeos e todos os seus inscritos.

“Tive a mesma sensação de quando eu recebi a notícia de que tinha câncer” declarou na época, explanado sua decepção com o ocorrido.

Todavia, teve seu canal refeito, com mais segurança derivada de um auxílio do buscador Google, e retomou o seu sucesso.