Tragédia em espetáculo: Bailarino morre durante apresentação e platéia aplaude achando que faz parte do Show

A notícia foi divulgada pelo site britânico “The Mirror”. O bailarino identificado como R. Khusainov, de 48 anos, sofreu um ataque cardíaco fulminante enquanto se apresentava na cidade de Urus-Martan, na República da Chechenia, localizada no Sudoeste da Rússia (a Chechenia ainda não teve sua independência reconhecida, por isso faz parte da Federação Russa).

 

Khusainov dividia o palco com a cantora Liza Akhmatova. A idéia era que Liza cantasse as músicas do show enquanto o amigo fazia a coreografia de uma dança local.

 

Logo que o bailarino caiu no palco, a própria cantora não percebeu que aquilo se tratava de um ataque cardíaco. Liza continuou cantando e fazendo brincadeiras ao redor do corpo de Khusainov, achando que aquilo não passava de encenação do bailarino. A plateia ria animada enquanto aplaudia a cena. Tudo foi registrado pela câmera de celular de um dos presentes no espetáculo e viralizou em questão de minutos na internet.
A cantora Liza Akhmatova chegou a brincar com seu companheiro de palco dizendo: “Ei, ele parou”, e pediu aplausos para o colega.
Apenas após alguns instantes os espectadores observaram horrorizados que haviam acabado de presenciar uma tragédia. A cantora pediu socorro e prontamente uma equipe subiu ao palco para tentar reanimar Khusainov, que já estava sem vida.

Última Dança

R. Khusainov era professor de dança infantil e participava de uma apresentação típica em homenagem ao Dia das Mães, que segundo o Portal Pravda, é comemorado na Rússia no último domingo de Novembro. A dança que ele interpretava é conhecida como a Dança Lezgi, ou Lezginka, muito conhecida entre as pessoas do Cáucaso (região geográfica situada entre a Europa e a Ásia). No início do vídeo, o dançarino realizava seus movimentos sem qualquer problema, mas, de repente, seus passos começaram a ficar cambaleantes, até ele cair ao chão.

 

Para realizar essa dança, o bailarino precisa estar com bom condicionamento físico, pois a dança é conhecida por seus movimentos rápidos e vigorosos.

Segundo divulgado pelo jornal Mirror, as autoridades de saúde disseram que o bailarino já possuía um histórico de problemas cardiovasculares. O ataque que ele sofreu no palco foi fulminante, causando morte instantânea.

Fonte: http://bit.ly/2h6DPJ2